Inclusão de Deficientes: ONG mineira participa de feira nacional e conferência internacional

Inclusão de Deficientes: ONG mineira participa de feira nacional e conferência internacional

O Instituto Noisinho da Silva, sediado em Belo Horizonte, participa da Feira Reatech – Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que será realizada em São Paulo, de 14 a 17 de abril no Centro de Exposições Imigrantes. O objetivo da feira é reunir os fornecedores de soluções que atendem às necessidades das pessoas com deficiências. Em 2010, 45 mil pessoas visitaram o evento, o maior acontecimento na área no Brasil.

O Noisinho da Silva participa da feira mostrando dois produtos para a inclusão de crianças dEficientes físicas: a Carteira Escolar Inclusiva (CEI) e a Ciranda. A CEI atende o ensino fundamental e é dirigido a todas as crianças sejam elas dEficientes ou não. Já a Ciranda serve a crianças dEficientes, na faixa etária entre 1 e 6 anos, que não se assentam sozinhas.

Estes produtos promovem a inclusão escolar e familiar, com propósito de mais justiça social!

INCLUDE 2011

Um importante evento em Londres terá a participação do Instituto Noisinho da Silva que, pela segunda vez, é convidado a expor a experiência de design inclusivo. O Centro Helen Hamlyn do Royal College of Art organiza a sexta conferência internacional. O encontro discutirá o papel do Design Inclusivo em inovações sociais.

Túlio Máximo, membro e designer do Instituto Noisinho da Silva, atualmente fazendo seu mestrado em Ergonomia Inclusiva na Inglaterra, falará sobre a experiência do Instituto. Os produtos Carteira Escolar Inclusiva e Ciranda serão mostrados e discutidos no encontro, que será realizado no the Royal College of Art, London, de 18 a 20 de abril.

Fonte: Maria Gezica Valadares, presidente do Instituto Noisinho da Silva 9981-5092 / 2552-7811

Anúncios