Estatísticas de marketing digital para planejar suas ações em 2011

Via Blog do E-Commerce

Planejando o marketing digital da sua empresa para 2011? Segue abaixo alguns dos principais números de mercado para focar e embasar suas ações. Os dados foram extraídos de pesquisas cujos resultados foram publicados aqui no blog da Clínica Marketing Digital ao longo de 2010.

  • 94% dos internautas fazem compras online no Brasil. ComScore
  • 61% dos consumidores que fazem compras online são das classes A e B. Ibope Mídia.
  • 48% dos e-consumidores tem entre 25 e 44 anos; 15% entre 15 a 19 anos; 17% (20 a 24 anos); 13% (45 a 54 anos); 6% (55 a 66 anos). Ibope Mídia
  • 37% dos e-consumidores e concentram entre São Paulo e Rio de Janeiro. Ibope Mídia
  • Brasil já possui 246 sites de compras coletivas. Bolsa de Ofertas
  • Consumidor acessa internet 3 vezes em média para pesquisar produto antes da compra. McKinsey
  • Até 2014, verba de marketing digital deve chegar a 19% do orçamento de marketing das empresas, ante os 10% em 2010, representando crescimento de 90%.
  • 60% dos internautas aprovam que empresas usem redes sociais para divulgar produtos e serviços e 70% aprovam uso para comunicação com os clientes e consumidores.
  • e-Commerce fecha 2010 com faturamento de R$ 15 bilhões e crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para 2011, expectativa é crescimento de 35%. E-Bit
  • 33% das mulheres da chamada nova classe média digital no Brasil, Argentina e México já preferem internet à TV. Razorfish/Terra
  • 49% das principais empresas da América Latina usam pelo menos uma das plataformas das redes sociais. Burson Mastellers
  • 15% dos brasileiros usam redes sociais no trabalho, tanto para finas pessoais quanto profissionais. Em relação ao Twitter, esse número sobe para 20%. IDC
  • Apenas 7% dos empresários brasileiros considera indispensável participar das redes sociais. Ibramerc
  • Brasileiro tem em média 273 amigos nas redes sociais. Ibope Mídia
  • No Brasil, apenas 36% das grandes e médias empresas está presente nas redes sociais. Destes, 45% não atualiza o perfil da empresa no Twitter e 30% não dialoga com seus consumidores. mWeb
  • Empresas que investem em redes sociais tem crescimento de até 18% no faturamento. Altmer Group/Business Week
  • 87% dos brasileiros estão nas redes sociais.
  • 71% dos e-consumidores fizeram alguma compra depois de ter recebido mensagem de e-mail marketing. Dinamize
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