Curso online de Design para jornalistas

dist_topo.jpg

Design para jornalistas

Objetivos

• Apresentar as metodologias do design de portais, intranets, canais e mídias digitais em geral. • Familiarizar-se com a documentação específica para o design de informação e interação: wireframes e protótipos navegáveis

• Entender e aplicar os conceitos de Padrões de Interação (Design Patterns), Affordance, Design Emocional e Consistência de Interfaces.
• Compreender e aplicar normas de Usabilidade e Experiência do Usuário (UX) no design de portais, intranets, canais e mídias digitais.

Conteúdo

• Design de Informação x Design de Interação.

• Elementos da Experiência do Usuário (UX) – o Design Centrado no Usuário.

• As 10 Heurísticas de Usabilidade e sua aplicação no design.

• Interatividade e Convergência.

• Interfaces Homem Computador (IHC) e Interfaces Sociais (IS).

• Consistência, Contextualização da Informação e Hipertexto na interface digital

• Redigindo para o Design de Interação.

• Affordances: o Design Emocional e a utilidade da Informação.

• Planejamento Estratégico e Tático – etapas e fluxo de trabalho.

• Projeto Editorial Interativo como proposta de design.

• Wireframes de baixa e alta fidelidade – definição e modelos.

• Protótipos Navegáveis.

• Projetos Centrados no Usuário – definição e exemplos.

• Aplicação de dinâmicas práticas. Recomenda-se trazer notebook.

A quem se destina
• Jornalistas: editores, redatores, produtores, assessores de comunicação e profissionais de imprensa e mídia em geral.
• Profissionais de agências de comunicação e publicidade que atendem clientes nas áreas de assessoria de imprensa ou comunicação interna (intranets), bem como gestão e monitoração de redes sociais.
• Gestores de Comunicação de canais online em todos os níveis: gerentes, coordenadores editores de conteúdo.
• Estudantes de Comunicação Social interessados em ingressar no mercado de comunicação online.

A professora
Thais Campas. Jornalista e publicitária formada pela PUC-MG. Especialista em jornalismo tecnológico e científico pela Unicamp e mestranda do Laboratório de Mídias Avançadas (Labjor), na mesma universidade. Possui 20 anos de experiência em Planejamento Estratégico de Comunicação, Design de Interação e Arquitetura de Informação de produtos editorias e aplicativos para clientes como Bradesco, Gol, Itaú, General Motors e Vivo. Atualmente é Arquiteta de Informação Sênior e Consultora de Usabilidade. É professora de pós-graduação em Arquitetura da Informação, Consultoria e Tecnologia Web e Gestão em Comunicação e Hipermídia da Faculdade Impacta e da Unicid, respectivamente.

Serviço
Curso online: “Design para jornalistas”
Data: 07/12/2011, das 19 às 22 horas

Inscrição: R$ 120,00
Como se inscrever: acesse www.escoladecomunicacao.com.br
Mais informações pelo telefone (11)3897-0855

Comunique-se Educação Corporativa
cursos

dist_rodape.jpg
Anúncios