Revista Mediação: aberta chamada para artigos

A Revista Mediação é uma publicação impressa e eletrônica semestral, indexada, B5, dos Cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec (FCH/FUMEC), voltada para a divulgação de trabalhos acadêmicos da área.

A revista comunica que está recebendo textos para a sua décima quarta edição, a ser veiculada no primeiro semestre de 2012.

Os temas são livres, no entanto, como é de praxe, sugerirmos aos autores, a cada nova edição, um dossiê temático. O escopo desta próxima publicação será:

Indústria cultural revisitada.

Ementa: Transcorridos quase 65 anos desde a criação do conceito de “indústria cultural”, as décadas subseqüentes testemunharam uma avalanche de inovações tecnológicas, científicas, políticas, midiáticas e estéticas. Pergunta-se: esta imagem conceitual ainda se apresenta pertinente ou suficiente para abordar problemas que parecem ter surgido com tecnologias e circunstâncias de experiência social mais recentes? A presente edição convida pesquisadores que se inquietam diante das novas formas de controle, assujeitamento e de orientação do desejo em tempos de informática, telemática e derivações multimidiáticas que, apesar de cada vez mais sub-reptícias, parecem ser ainda mais onipresentes e eficazes.

O prazo de envio será até o dia 31 de março de 2012.

As colaborações devem ser submetidas no endereço eletrônico da revista (http://www.fumec.br/revistas/index.php/mediacao) acompanhadas de um mini-currículo do autor, incluindo telefone e endereço. As normas estão no template postado no site.

A revista recebe artigos em língua estrangeira e se encarrega dos custos de tradução, caso o trabalho seja aceito.

_

Anúncios