Call for papers revista portuguesa

CALL FOR PAPERS para a revista Persona
Departamento de Teatro e Cinema da ESAP
até 15 de Maio 2012
Call for papers
A revista Persona do Departamento de Teatro e Cinema da ESAP emite uma chamada para o envio de trabalhos científicos sobre teatro, cinema e as outras artes para o seu nº 1, sobre Criação.

Os trabalhos propostos serão submetidos a peer review da respectiva Comissão Científica, composta por: Roberto Merino, José Manuel Couto, Jorge Palinhos e Marta Freitas (Teatro), Abílio Hernandez Cardoso, Jacques Lemière, Anabela Oliveira e António Preto (Cinema).

Os trabalhos propostos poderão ser redigidos em português, espanhol, francês ou inglês e deverão ser enviados até 15 de Maio de 2012.

Para mais informações:
dep.teatroecinema
Departamento de Teatro e Cinema da ESAP

Persona é uma revista de teatro e cinema vocacionada para incentivar o estudo nestas duas áreas e promover a sua divulgação de forma sistemática em termos de diálogo entre o teatro e o cinema, mas também com abertura à transversalidade com outras áreas artísticas.
Numa época de acelerada evolução e transformação tecnológica, a que tanto o teatro como o cinema são também, cada um a seu modo, sensíveis, e em que o amadurecimento da expressão teatral e cinematográfica propicia uma criatividade sem complacências a que todos podem aceder e ser sensíveis – uma época em que a diversidade de modos de vida e de convívio leva ao estabelecimento de novas formas de convivialidade mas também de solidão, por isso mesmo carenciada de uma nova reflexão no campo artístico -, torna-se urgente refletir sobre o que foram e são o teatro e o cinema no seu processo de devir eles próprios e outros, novos e diferentes, embora sem esquecer o passado de cada um e das outras artes, onde reside talvez a sua maior riqueza. É neste contexto, em que mudança e permanência se combatem em todos os sectores, em que se impõem a performance, o multimédia e formas de interatividade, que Persona se propõe ser um novo espaço qualificado de apresentação e debate de ideias sobre teatro, cinema e todas as artes e formas de comunicação. Uma revista exigente mas aberta a todos os contributos, que possa recolher a reflexão sobre o passado e o presente mas aberta ao futuro.

O Diretor do Departamento de Teatro e Cinema
Carlos Melo Ferreira

Anúncios