Curso online de Comunicação Integrada

Agenda de Cursos - Educação Corporativa
Comunicação Integrada
Identificar os limites das modalidades do mix de comunicação na construção de marcas mercadológicas, como também na construção da imagem institucional das empresas, não é uma tarefa simples. O planejamento de comunicação na contemporaneidade, com os avanços dos processos midiáticos, a convergência na produção e a segmentação dos públicos de interesse, transformaram os conteúdos, antes delimitados pelos meios, em uma rede complexa na qual o modelo clássico: emissor, mensagem e receptor não mais identifica a trajetória da comunicação nos dias de hoje.
Entender quais os instrumentais de comunicação que fazem parte e são articulados na Comunicação Integrada auxiliam o profissional de comunicação a organizar de forma mais eficaz o seu produto comunicacional e seus objetivos, sejam eles institucionais ou mercadológicos.

Conteúdo
• Modelo Clássico de Comunicação
• O novo cenário da Comunicação na contemporaneidade
• Conceito da Comunicação Integrada de Marketing (CIM) e o mix de CIM
• Relacionamento entre Marketing e CIM
• Objetivos gerais da CIM
• Públicos de interesse (stakeholders)
• Desenvolvimento da estratégia de CIM
• Táticas e Plano de CIM
• Detalhamento dos instrumentais de comunicação: Comunicação Interna; Propaganda; Relações Públicas e Publicidade; Assessoria de Imprensa; Promoção: eventos e patrocínios; MKT Direto e Programas de Relacionamento.
• Métodos de Avaliação

Objetivos
• Preparar e instrumentalizar os participantes para que estes possam compreender a importância de desenvolver uma campanha a partir da interação na utilização das ferramentas de comunicação disponíveis;
• Auxiliar na definição do plano de comunicação Interna, Institucional e Mercadológica;
• Conhecer quais as ferramentas e métodos para alcançar uma harmonia comunicacional dentro das organizações.

Serviço
Curso online: Comunicação Integrada
Dia 19/4/2012, quinta-feira, de 19h a 22h (horário de Brasília)
Investimento R$ 120,00

Anúncios