Curso online: Mensuração de Resultados em Comunicação

Agenda de Cursos - Educação Corporativa
Mensuração de Resultados em Comunicação
A evolução dos processos comunicacionais gerou a necessidade de conhecer qual o desempenho e o que se obteve com as ações empreendidas. É o fim da era do intangível. Por essa razão, é imprescindível se trabalhar com uma mensuração objetiva de resultados para se manter uma relação profissional com o cliente, seja ele interno ou externo.

No curso, os alunos conhecem critérios de avaliação e a definir estratégias para alcançar os resultados estimados.

Conteúdo
A importância da mensuração de resultados
Os novos conceitos sobre o trabalho da comunicação. A necessidade de avaliar o relacionamento com stakeholders, os programas de responsabilidade social e os investimentos em comunicação.

Os objetivos do cliente e a construção do planejamento de comunicação
Quais os anseios e necessidades do cliente. Como deve ser estruturado um planejamento de comunicação com resultados pré-estabelecidos. Periodicidade e formas de avaliação do planejamento.

A criação de ferramentas de mensuração
A utilização de modelos específicos para cada situação. Como utilizar os resultados do diagnóstico para criar ferramentas de mensuração. Como escolher áreas e temas que devem ser mensuradas. O risco da banalização do processo de avaliação.

A criação de indicadores para avaliação de exposição na mídia
Como avaliar exposição na mídia. A necessidade de criar parâmetros específicos que se enquadrem no contexto avaliado e no perfil do cliente. A mensuração nos diferentes formatos de veículos.

Como a mensuração pode otimizar o trabalho de comunicação
A organização do trabalho de comunicação baseada na mensuração de resultados. Quais os benefícios para a consolidação das ações de profissionais de comunicação interna e assessoria de imprensa.

Professora
Neuza Serra é jornalista formada pela Cásper Líbero. Executiva do segmento de Comunicação Corporativa, tem grande experiência na assessoria a importantes empresas e líderes empresariais. No mercado editorial, trabalhou para veículos influentes, como os jornais Gazeta Mercantil e A Gazeta de Vitória e Rádio Eldorado.

Serviço
Curso online: Mensuração de Resultados em Comunicação
Dia 25/4/2012, quarta-feira, das 19h às 22h (Horário de Brasília)
Investimento R$ 120,00