1º Curso Estadual de Comunicação Popular do Paraná está com inscrições abertas

1º Curso Estadual de Comunicação Popular do Paraná está com inscrições abertas

O curso tem como tema “Comunicação como direito humano e ferramenta de mobilização popular” e será realizado nos dias 10 e 11 de maio, em Curitiba/PR.

Fortalecer as iniciativas locais de comunicação contra hegemônica e avançar na articulação em torno da bandeira da democratização da comunicação no estado: esses são os principais objetivos do 1º Curso Estadual de Comunicação Popular do Paraná, que será realizado nos dias 10 e 11 de maio, em Curitiba/PR. Entre os palestrantes confirmados estão Vito Gianotti, do Núcleo Piratininga de Comunicação (RJ), Elaine Tavares, do Instituto de Estudos Latino-Americanos e da Revista Pobres e Nojentas, Beto Almeida, da Tele Sur, além mais de 15 comunicadores paranaenses e de outros estados brasileiros.
Voltado a comunicadores populares, lideranças comunitárias, estudantes, jornalistas e diretores de sindicatos e entidades sociais, o curso pretende ampliar o debate acerca do papel da comunicação na atual conjuntura brasileira e latino-americana e possibilitar a troca de experiências. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail curitiba, com o custo de R$ 80, com alojamento e jantar, e R$ 50 sem hospedagem. Será servido café da manhã, almoço e lanche nos intervalos a todos os participantes.

O curso é uma iniciativa da secretaria paranaense do Jornal Brasil Fato, do Cefuria – Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Sindicato dos Bancários de Curitiba, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC) e da produtora QuemTV. A atividade também conta com o apoio de diversas outras organizações do estado.

Anúncios