OFICINA GRATUITA RÁDIO E INTERNET PARA COMUNICADORES E DEFENSORES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Radiotube.org.br reúne comunicadores populares e ativistas dos direitos da Criança e do Adolescente.

Inscrições abertas!

O Radiotube, a rede social da cidadania por todas as ondas, começa a rodar o país com oficinas de capacitação. Nos dias 08 e 09 de maio, em Brasília-DF, serão realizadas as primeiras Capacitações para Comunicadores Comunitários para o ano de 2012. A iniciativa da ONG Criar Brasil e é direcionada para radialistas, jornalistas, lideranças locais, jovens e ativistas dos direitos da criança e adolescente. O programa terá como foco conteúdos relacionados à produção de rádio, produção de conteúdos colaborativos e realização de oficinas praticas (texto, sonoplastia e edição). Espaço também para refletir sobre a comunicação comunitária no Brasil. A intenção desta ação é capacitar 100 Produtores de conteúdos colaborativos nas cinco regiões do país.

Com apoio do Comitê para Democratização da Informática – CDI-DF e o Serviço Social do Distrito Federal – SECONCI-DF, esta primeira capacitação acontece em Brasília e visa agregar comunicadores locais e ativistas sociais do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para 2012, a capacitação teve um acréscimo na carga horária, passando de 8 para 16 horas, o que vai permitir maior aprofundamento das discussões.

O Radiotube.org.br se transformou em referência para comunicadores de todo o país que, na prática, constituíram uma agência de notícias colaborativa, onde são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando exclusivamente temas ligados à cidadania. O projeto tem patrocínio do Programa Desenvolvimento e Cidadania, da Petrobras.

As capacitações seguem depois para as demais regiões. O projeto cobre os custos de transporte, hospedagem e alimentação.

As inscrições serão limitadas e podem ser feitas a partir do envio de email para radiotube

Serviço:

OFICINA RADIOTUBE – Região Centro-Oeste

Dias 8 e 9 de maio de 2012

Brasília – DF

Inscrições: radiotube

Informações: Criar Brasil: (21) 2508-5204 – André Lobão ou Filipe Cabral

Criar Brasil – A ONG da Comunicação Para Todas as Vozes