Will Straw no Brasil

Will Straw em maio no Brasil

Em maio, um dos mais renomados pesquisadores da cultura pop e dos estudos culturais, o conhecido professor canadense estará no Brasil para uma série atividades acadêmicas.

A visita será centrada em discussões ao redor da ideia de cena musical, termo que ganhou projeção para os estudos de música e comunicação a partir da obra de Straw e de suas aulas no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da McGill University em Montreal.

Além de duas conferências, dia 17 de maio em Maceió e 18 de maio em Recife, Will Straw ministrará um workshop gratuito, também no dia 17 em Maceió discutindo aplicações e possibilidades de compreensão da indústria da música a partir das cenas musicais. Esse inovadora atividade é voltada para estudantes de pós-graduação de comunicação e áreas afins que tenho conhecimento prévio dos textos em que a ideia é discutida e que o utilizam como ferramenta em seus trabalhos.

A vinda do professor é uma atividade do grupo de pesquisa Comunicação, Cultura e Música Popular Massiva da UFAL (coordenado por Jeder Janotti Junior) possibilitada através de recursos do CNPq, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE e do Laboratório de Análise de Produtos Sonoros e Visuais (UFPE-UFPB coordenado pelos professores Jeder Janotti e Thiago Soares) e AESO Barros Melo.

EVENTOS MACEIÓ

Workshop On musical scenes

Convidado: Will Straw (McGill University – Montreal)

Atividade voltada para alunos de graduação e pós-graduação que trabalhem em seus projetos com problemas relativos à música no universo contemporâneo, especialmente a ideia de cena musical. Será uma oportunidade para dialogar diretamente com o professor Will Straw a partir das especificidades e aplicações pontuais da noção de cena.

Horário: 14h30

Local: COS – UFAL Sala multimeios Bloco 13 Campus UFAL Tabuleiro do Martins

Data: 17/05/12 (quinta-feira)

Entrada Franca

Público: Estudantes de pós-graduação de comunicação e áreas afins que tenham projetos de pesquisa convergentes com a produção de Will Straw.

Inscrições gratuitas pelo e-mail: comusica

Informar nome completo, instituição de vínculo e descrever brevemente projeto de pesquisa/discussões de interesse (máximo 05 linhas).

Moving Ahead with the “Scenes Perspective”

Will Straw (McGill University – Montreal)

Horário: 18h30

Local: Auditório do Museu Theo Brandão UFAL-Maceió Av. Paz, 1490 – Centro Maceió

Data: 17/05/12

Entrada Franca

Atividades / RECIFE

As inscrições devem ser feitas através do site www.barrosmelo.edu.br . Lembramos que apesar de gratuitas são limitadas às possibilidades de acomodação do auditório do PPGCOM.

Palestra: “Scene Studies and Creative City Discourse”

Dia: 18 de maio

Horário: 18h00

Local: Auditório do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE Recife

Realização: GRUPO DE PESQUISA EM MÍDIA E MÚSICA DA UFFAL, CNPQ, PPGCOM UFPE, Laboratório de Análise de Produtos Sonoros e Visuais; AESO BARROS MELO

Anúncios