Exposição de Fotografia na Escola Guignard

Os formandos em Artes Plásticas – habilitação em Fotografia – da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) participam de uma exposição de Fotografia na Galeria da Escola Guignard entre os dias 13 e 15 de junho.

Com curadoria do professor da disciplina, Tibério França, as fotografias integram a mostra do Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Imagem e Som (LaPEIS) da Escola Guignard.

A abertura será no dia 13 de junho às 20h e a exposição estará aberta à visitação também nos dias 14 e 15 de junho de 9h às 12h e de 14h às 20h.

A Galeria da Escola Guignard fica na rua Ascânio Burlamaqui, 540, Mangabeiras, em Belo Horizonte.

O convite com os nomes dos fotógrafos e 4 fotografias de Soraia Costa – do ensaio “Abandonados” inspirado no poema de Manoel de Barros sobre os objetos sem função, abaixo:

“Prefiro as máquinas que servem para não funcionar:
quando cheias de areia, de formiga e musgo – elas podem um dia milagrar flores.

Os objetos sem função têm muito apego pelo abandono.

Também as latrinas desprezadas que servem para ter grilos dentro –
elas podem um dia milagrar violetas.

Eu sou beato em violetas.

Todas as coisas apropriadas ao abandono me religam a Deus.
Senhor, eu tenho orgulho do imprestável!

O abandono me protege”.

 

