Convite lançamento “Cá entre nós”

Tenho o prazer de participar de mais um livro: Cá entre nós foi organizado por dois jornalistas, Rosangela Guimarães e Délio Campos, e traz texto/depoimento de outros jornalistas. Eu falo sobre o rádio e o relacionamento entre fontes e imprensa. Confira as informações abaixo e participe do lançamento.

Livro de jornalistas mineiros aborda relacionamento entre profissionais de assessorias de imprensa e de veículos de comunicação

“Cá entre nós” será lançado no dia 14 de agosto em Belo Horizonte

Os jornalistas Rosangela Guimarães e Délio Campos vão lançar, no dia 14 de agosto, a partir das 20h, no Espaço CentoeQuatro (Praça Ruy Barbosa, 104 – Centro – Belo Horizonte), o livro “Cá entre nós”. Na obra, editada pela Asa de Papel, os autores abordam processos e atividades relativos ao trabalho dos profissionais que atuam em veículos de comunicação e em assessorias de imprensa.

A obra mostra a rotina, as dificuldades e os impasses presentes no dia a dia dos “profissionais da informação”. Para embasar o estudo, foi realizada uma pesquisa com jornalistas de veículos impressos, rádio e TV sobre o relacionamento com as assessorias de imprensa. O levantamento, que compreendeu um questionário com 23 perguntas objetivas, abrangeu redações de todo o país. O objetivo foi identificar impressões e constatações sobre o trabalho dos assessores, além de compreender como as atividades desses podem se adequar à rotina dos veículos de comunicação.

Além disso, o livro traz depoimentos de jornalistas de rádio (Sônia Pessoa), TV (Marina Victal), jornal (Cássia Eponine, Marta Vieira e Queila Ariadne) e agências de comunicação (Admilson Resende e Denise Menezes), que exemplificam esse relacionamento. O prefácio é de Rodrigo Mourão, consultor de comunicação da Coca-Cola Brasil.

Serviço

Lançamento do livro “Cá entre nós”

(Editora Asa de Papel, 104 páginas, R$ 30)

14 de agosto de 2012, a partir das 20h

Espaço CentoeQuatro – Praça Ruy Barbosa, 104 – Centro – BH/MG

Quem não puder comparecer ao lançamento e quiser adquirir o livro pode entrar em contato com Café Book (Telelivros – 3224-5748)

Anúncios