Lançamento revista Ciberlegenda

O novo número da Revista Ciberlegenda já está no ar:
http://www.proppi.uff.br/ciberlegenda/

Este número apresenta uma ampla discussão em torno do tema “Colisões entre o público e o privado em esfera midiática”. Os 18 artigos que compõem esta edição apresentam várias dimensões deste debate, ressaltando os embates entre as esferas pública e privada e a gradativa diluição de suas fronteiras, catalisados pela emergência das novas tecnologias de informação e comunicação.

A partir desta questão, outras se colocam: os aspectos sociais, culturais, políticos, religiosos, econômicos e tecnológicos relativos às novas formas de construção de subjetividade, à exposição da intimidade e à “invasão” da privacidade; as novas interfaces de construção e exposição de si no ciberespaço; os processos de publicização e de tornar público o espaço privado; a visibilidade como reivindicação e como “armadilha”, nas diversas esferas midiáticas; as estratégias documentais e ficcionais que dialogam com os embates entre o público e o privado, em que tais colisões se manifestam como mediações entre a obra e os seus realizadores.

Apresentamos ainda, na Estação Transmídia, a colaboração de pesquisadores convidados que, utilizando material de diversas naturezas e suportes, debatem o tema central deste número.
Agradecemos a colaboração de todos os autores que participaram deste número, destacando mais uma vez o importante trabalho da equipe editorial e dos pareceristas.
Por fim, aproveitamos o momento para informar que a partir do próximo número a coordenação da equipe editorial será realizada por Felipe Muanis e Bruno Campanella.

Atenciosamente,
Mauricio de Bragança
Felipe Muanis
Coordenadores da Equipe Editorial

__

Anúncios