Capacitação gratuita do Radiotube na Região Norte

Capacitação gratuita do Radiotube na

Região Norte começa amanhã em Belém

Programa prevê produção de conteúdo para rádio, vídeo e internet com foco na cidadania

Terá início nesta terça-feira (25) a Capacitação para Comunicadores Comunitários que o projeto Radiotube vai realizar para a população da Região Norte. O encontro se estenderá até a próxima quarta-feira (26) e vai acontecer das 9 às 18, em ambos os dias, no Centro de Ensino Superior do Pará (CDI-CESUPA), na Avenida Governador José Malcher, 1963, bairro São Brás, em Belém.

O Radiotube (www.radiotube.org.br), a rede social da cidadania por todas as ondas, tem patrocínio do Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e se transformou em referência para comunicadores de todo o país. Na prática, eles constituíram uma agência de notícias colaborativa, onde são compartilhadas produções abordando exclusivamente temas ligados à cidadania.

Em Belém será realizada a quinta e última capacitação de 2012, que acontece com a nova versão do Radiotube, que rompeu fronteiras e agora conta também com área reservada para inclusão de conteúdo em espanhol, unindo comunicadores de toda a América Latina.

A iniciativa do Criar Brasil é direcionada para radialistas, jornalistas, lideranças locais, estudantes, jovens e ativistas dos direitos da criança e do adolescente e pretende reunir produtores de conteúdos colaborativos de toda a região Norte – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantis. O programa terá como foco conteúdos relacionados à produção de rádio, produção de conteúdos colaborativos e realização de oficinas práticas – rádio, vídeo e internet -, além de espaço também para refletir sobre a comunicação comunitária no Brasil.

Serviço:

Oficina RADIOTUBE – Região Norte – Belém (Pará)

Data: Dias 25 e 26 de setembro de 2012

Horário: das 9 às 18h

Local: Centro de Ensino Superior do Pará (CDI-CESUPA), na Avenida Governador José Malcher, 1963, bairro São Brás, em Belém (PA)

Inscrições: radiotube

Informações: Criar Brasil: (21) 2508-5204 – André Lobão ou Filipe Cabral

Informações para a imprensa:

Hélio Araújo

Assessor de Imprensa

(21) 9946-2821

Anúncios