Lançado livro – “E o Verbo se fez bit”

Acaba de ser publicado o livro E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência religiosas na internet (Ed. Santuário, 2012), de minha autoria.

O texto é resultado de pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos, sob orientação do Prof. Dr. Antonio Fausto Neto. O livro é uma versão ampliada de toda a pesquisa.

Segue o texto de divulgação da editora:

Deus, superação por excelência, se faz bit, redução por excelência. Se a internet traz consigo novas formas de ser e agir, a religiosidade como tradicionalmente a conhecemos também se modifica, e a "nova religião" que se descortina diante de nós nesse "odre novo" traz também um "vinho novo" que caracteriza a midiatização digital. As pessoas passam a encontrar uma oferta de experiência religiosa não apenas nas igrejas de pedra, nos sacerdotes de carne e osso e nos rituais palpáveis, mas também na religiosidade existente e disponível nos bits e pixels na internet. Que novo modo de ser religioso é esse?

O livro já está disponível (em versão impressa e e-book) no site da editora: http://www.editorasantuario.com.br/default2.asp?pg=loja%2Fdetalhe&lnk=vitrine&det=6420

Além da apresentação de Fausto Neto, o livro conta com o prefácio do Prof. Dr. Antonio Spadaro (Universidade Gregoriana, Roma) e posfácio do Prof. Dr. Andrea Grillo (Pontificio Ateneo S. Anselmo, Roma).

Vi@
Moisés Sbardelotto

Anúncios