JORNALISMO DA UFSC É VENCEDOR DO PREMIO CNN DE JORNALISMO 2012.

O JORNALISMO DA UFSC É VENCEDOR DO PREMIO CNN DE JORNALISMO 2012.

O aluno Thales Trench de Camargo, da terceira fase do Curso de Jornalismo, recebeu o Primeiro Prêmio no 8º Concurso CNN de Jornalismo Universitário. A Comissão de Triagem da CNN Internacional selecionou entre 200 reportagens enviadas por alunos de todo o Brasil, 11 trabalhos e, destes, três finalistas.

Os vencedores foram anunciados durante um evento para convidados, na noite desta terça-feira, dia 27 de novembro, promovido pelo canal, em São Paulo.

As outras duas reportagens premiadas são dos estudantes Paulo Pacheco, da Universidade Cásper Líbero, de São Paulo, que ficou em segundo lugar e Fernando Humberto Raquel, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que ficou em terceiro.

Thales produziu uma reportagem com o tema do concurso deste ano, Pessoas que fazem a diferença no Brasil, junto com as alunas Simone Feldmann e Renata Bassani, orientados pelo Antonio e por mim.

A reportagem mostra as repercussões do caso da estudante Isadora Faber, de Florianópolis, criadora da Página "Diario de Classe" no Facebook. (https://www.facebook.com/DiariodeClasseSC?fref=ts).

O Concurso tem como objetivo incentivar jovens talentos e premiá-los pelo desempenho na elaboração de matérias jornalísticas. O aluno vencedor e seu professor orientador conhecerão os estúdios da CNN em Atlanta, nos Estados Unidos, e ganharão um iPad 2. Já o aluno classificado em segundo lugar recebeu um tablet Blackberry, assim como seu professor.

Vejam a REPORTAGEM DE TELEVISÃO VENCEDORA.

Repórter: Thales Trench de Camargo

Imagens e Edição: Renata Bassani e Simone Feldmann

Matéria: A menina que fez a diferença

Cidade: Florianópolis

Faculdade: Universidade Federal de Santa Catarina

Curso: Jornalismo

Orientação: Antonio Brasil e Cárlida Emerim

Equipe Finalista- Renata Bassani, Simone Feldmann e Thales Camargo.JPG
1198 Ko Afficher Partager Télécharger

YouTube – Vidéos provenant de cet e-mail

A menina que fez a diferença
www.youtube.comReportagem finalista do 8º Concurso Universitário de Jornalismo CNN Através das redes sociais, a estudante Isadora Faber conseguiu melhorias para

E esta é a notícia sobre a premiação dos vencedores publicada no site da CNN.

http://concursocnn.com.br/2012/concursocnn/pt/index.php


CNN – 8º Concurso Universitário de Jornalismo
concursocnn.com.br

Anúncios