Livro “Jornalismo Convergente. Reflexões, apropriações, experiências”

Será lançado amanhã, dia 04/12, o livro "Jornalismo Convergente. Reflexões, apropriações, experiências", organizado por Raquel Longhi (UFSC) e Carlos d´Andrea (UFMG), terceiro livro da Jortec – Rede de Pesquisa Aplicada em Jornalismo e Tecnologias Digitais (www.tecjor.net)

O evento acontece a partir das 19 horas, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, a faz parte do mega-evento organizado pelo PosJor/UFSC, Departamento de Jornalismo/UFSC, Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Editora Insular e Associação Catarinense de Imprensa, que terá o lançamento de mais 11 titulos.

"Convergência" é um dos conceitos-chave para identificar as várias transformações que afetam o jornalismo contemporâneo. Em suas várias acepções, a convergência traz inúmeros desafios e possibilidades para a produção de conteúdos jornalísticos, para a formação do profissional da área e para os veículos de comunicação, independentes ou vinculados a grandes conglomerados de mídia. É dessa diversidade que emergem os capítulos que compõem o livro, que reúne 14 artigos inéditos de 17 pesquisadores de diferentes instituições brasileiras de ensino e pesquisa, agregados na rede Jortec, credenciada à SBPJor.

O livro está disponível para compra no site da Editora Insular:
http://www.insular.com.br/product_info.php/products_id/745

Anúncios