Compós 2013, calendário e alterações nas normas dos GTs

O próximo Encontro Anual da Compós será acolhido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA e acontecerá em Salvador, de 4 a 7 de junho de 2013.

Já está publicado no site da Compós (http://www.compos.org.br/ ) o calendário 2013, com os prazos e valores de inscrição. O sistema estará aberto para submissão de textos de 14 de janeiro de 2013 às 18 horas, horário de Brasília, do dia 18 de fevereiro de 2013. O sistema eletrônico estará aberto para receber trabalhos com tolerância de mais 24h (vinte e quatro horas), encerrando-se, impreterivelmente, às 18h (dezoito horas) do dia posterior à data limite de submissão, horário de Brasília.

O Conselho Geral da Compós aprovou, em sua reunião ordinária de setembro último, novos Critérios para Criação, Funcionamento e Avaliação dos GTs, documento que traz alterações importantes nas normas e procedimentos dos GTs. Peço a todos aqueles que pretendem submeter trabalho que leiam cuidadosamente o documento publicado no site da Compós, no menu esquerdo, <GTs> < Critérios para Criação, Funcionamento e Avaliação dos GTs>.

Entre as alterações estão a solicitação de título e resumoem inglês e, em razão disso, a alteração das dimensões do texto para 42 mil caracteres; o fim da possibilidade de fazer revisão dos textos submetidos aos GTs após a divulgação dos trabalhos selecionados; a não devolução das taxas de inscrição, a não ser no caso de ganhadores do prêmio Compós de melhor tese e melhor dissertação. Também foram definidos os mandatos dos vice-coordenadores de GTs.

O template e as orientações aos autores estarão no site da Compós até o início da próxima semana.

Anúncios