Nova edição da Animus, v.11, n. 22

Está disponível a nova edição de Animus, v.11, n. 22 de 2012, publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria.

A nova edição traz um Dossiê Temático sobre "Mídia e Consumo", organizado por Sandra Rubia da Silva, com 11 artigos nacionais e internacionais. Também compõem esta edição da Animus outros nove artigos de temática livre.

Os autores que submeteram artigos para esta edição e não foram notificados continuam com seus textos em avaliação.

A Comissão Editorial agradece a todos os colaboradores do número e convida para que leiam os textos publicados em
http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/animus/issue/current

Atenciosamente,
Ada Cristina Machado Silveira
Editora
Claudia Regina Zillioto Bomfá
Editora Gerente

Sandra Rubia da Silva
Editora convidada
Dossiê "Mídia e Consumo"

revistaanimus
Programa de Pos-graduação em Comunicação
Universidade Federal de Santa Maria

v. 11, n. 22 (2012)

Sumário

Editorial

Editorial PDF

Dossiê Temático: Mídia e Consumo

Spazas, hawkers and the status quo: Black consumption at the margins of media discourse in post-apartheid South Africa PDF
Mehita Iqani
O papel do consumo dos media pelos jovens portugueses na emergência de uma consciência europeia PDF
Carlos Reis, Lídia Oliveira, Vania Baldi
Representações do serviço doméstico na teledramaturgia: notas sobre consumo e diferença social PDF
Carla Barros
Memórias Midiatizadas: a noção de ciência construída pelos indivíduos a partir do consumo midiático PDF
Kênia Maia, Emily Gonzaga de Araújo
Catwalk eletrônico: enquadramentos da moda no GNT Fashion PDF
Fernanda Martineli, Liziane Guazina
Do uso das noções de cultura e consumo para realizar reflexões relacionadas à interatividade plena na TV digital brasileira terrestre PDF
Carlos Eduardo Marquioni
Instagram no Facebook: uma reflexão sobre ethos, consumo e construção de subjetividade em sites de redes sociais PDF
Fernanda Carrera
A corrida pela alta performance: convergências entre esporte, trabalho e consumo nos discursos midiáticos PDF
Julia Salgado, Daniel Portugal
O consumo de notícias por agricultores de São Domingos-SC: a mídia nas atividades diárias PDF
Lirian Sifuentes, Keli Camiloti
“Quem já riu de um filme de terror?”: distinção e sociabilidade no consumo de cultura trash PDF
Mayka Castellano
A Convergência Midiática e as Mudanças Comportamentais no Consumo do Mercado de Nicho: Netflix e a “Desmaterialização” dos Produtos PDF
Letícia Herrmann

Artigos Livres

Contendas de Sentidos: Estratégias de midiatização da doença do ex-presidente Lula PDF
Antonio Fausto Neto, Aline Weschenfelder
Conexões elétricas e territorialidades no jornalismo brasileiro PDF
Leticia Cantarela Matheus
Contribuições da teoria do enquadramento para compreender o sensacionalismo no jornalismo PDF
Carlos Eduardo Franciscato, José Cristian Góes
Comunicação e Mídia na Teoria Crítica: algumas considerações PDF
Tarcyanie Santos, Paulo Celso Silva
As sonoridades e os devires da escuta cinematográfica PDF
Rodrigo Fonseca Rodrigues
Marginalidade urbana em cena: o advento do gênero favela no cinema brasileiro PDF
Fernanda Ribeiro Salvo
Apontamentos e indícios do uso da performance como referente nos gêneros televisuais PDF
Alexandre Schirmer Kieling
Os displays digitais como ferramenta comunicacional supramidiática PDF
Sebastião Carlos Squirra
60 ANOS DE TELEVENOVELA NO BRASIL: UM OLHAR CULTURAL E CRÍTICO PDF
Roberto José Ramos

Equipe Editorial

Equipe Editorial PDF
Editorial Equipe
Anúncios