V Seminário Comunicação e Experiência Estética

V Seminário Comunicação e Experiência Estética

O Seminário Comunicação e Experiência Estética articula uma rede de pesquisadores, pertencentes a diversos PPGCOMs do país, dedicados tanto à proposição quanto ao refinamento das questões que envolvem a apreensão dos fenômenos estéticos sob a perspectiva comunicacional. As edições anteriores do evento investigaram a diversificação no horizonte conceitual e analítico em torno da experiência estética e, nele, pretenderam elaborar uma contribuição oriunda de um "olhar comunicacional". Em sua quinta edição, as noções de gosto, afeto e percepção orientarão o debate. O Seminário buscará identificar como essas noções oferecem impacto sobre as questões conceituais e metodológicas vinculadas ao estudos que articulam a comunicação e a experiência estética.

Programação

Dia 27 de março Dia 28 de março de 2014
Mesa 01 – 14h

Percepção

Participantes:

José Benjamim Picado (UFF)

Mauricio Lissovsky (UFRJ)

César Guimarães (UFMG)

Mesa 02 – 9h

Afetos

Participantes:

Bruno Souza Leal (UFMG)

Carlos Magno Camargos Mendonça (UFMG)

Denilson Lopes (UFRJ)

Jorge Cardoso Filho (UFRB/UFBA)

Mesa 03 – 14h

Gosto

Participantes

André Brasil (UFMG)

Guilherme Massara (UFMG)

Jeder Janotti (UFPE)

Thiago Soares (UFPE)

Local:

Sala de Cinema Sesc Palladium

Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro, Belo Horizonte – MG

Realização:

Núcleo de Estudos em Estéticas do Performático e Experiência Comunicacional – NEEPEC/UFMG

Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMG

GT Comunicação e Experiência Estética – Compós

Apoio:

Capes e Sesc Palladium

O Seminário é gratuito e não requer inscrição

Anúncios